Glaycon Franco visita barragens da CSN em Congonhas

por André Candreva publicado 27/03/2018 13h04, última modificação 27/03/2018 13h04

Fonte: Fato Real

Desde o dia 30 de agosto, o deputado e presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Glaycon Franco (PV), vem discutindo com os demais deputados da mesa, a preocupação da população de Congonhas devido a um possível rompimento das barragens da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN.

Logo após a primeira reunião, o deputado Glaycon já entrou com o requerimento solicitando a presença dos demais deputados e convidados para uma visita ao complexo de barragens da CSN no município de Congonhas. A visita já foi marcada para esta segunda-feira 18/09. Durante o período em que estiver na companhia, o deputado aproveitará para conversar com os técnicos e engenheiros responsáveis pelo local.

De acordo com o deputado, todo trabalho realizado pela comissão foi em parceria com os moradores que relatam viver preocupados, principalmente, após a tragédia que ocorreu em Mariana.

“A visita que a comissão fará tem como objetivo conhecer o local e esclarecer as principais dúvidas da população. Mas, para que a visita seja ainda mais precisa, convidei várias autoridades da cidade de Congonhas e do Estado para participarem. Vamos trabalhar visando sempre o bem dos moradores de Congonhas e toda região.”

Foram convidados para participar da visita à barragem: o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac; o superintendente de Gestão Ambiental Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável– Semad, Zuleika Stela Chiacchio Torquetti; o presidente Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam, Rodrigo de Melo Teixeira; o Superintendente Substituto do Departamento Nacional de Produção Minerária – DNPM, Jânio Alves Leite; a promotora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente CAOMA, Dra. Andressa de Oliveira Lanchott; o prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro; o presidente Câmara Municipal de Congonhas, Adivar Geraldo Barbosa e o secretário Municipal de Meio Ambiente de Congonhas, Neilor Aarão.