Gerdau participa do Fórum das Águas em Ouro Branco

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h23, última modificação 27/03/2018 06h23

Fonte: FatoReal

A Gerdau, por meio do Programa Gerdau Germinar, participará da primeira edição do Fórum das Águas, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em Ouro Branco. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da cidade e visa debater temas relacionados a preservação dos recursos hídricos das bacias hidrigráficas da região.

No dia 20 de novembro, o Programa Gerdau Germinar realizará uma oficina sobre os bioindicadores de qualidade de água, direcionada para os moradores de Ouro Branco. A programação do Fórum das Águas inclui apresentações de escolas da cidade, exibição de vídeos sobre a preservação e conservação das nascentes, palestras e oficinas.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Ouro Branco (Praça dos Sagrados Corações, 200 – Centro).

Informações: (31) 3741-1225.

Sobre o Programa Gerdau Germinar

Realizado em conjunto pelo Instituto Gerdau e pela área de Meio Ambiente, o Programa Gerdau Germinar é uma iniciativa voltada

para a prática da educação e conservação ambiental e reforça o compromisso da Empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Desde o ano de lançamento do programa, em 1990, mais de 250 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do projeto. Além de cursos para educadores, a iniciativa oferece ainda oportunidades de visitas técnicas, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, abrangendo alunos e professores das redes de ensino da região de Ouro Branco.

O programa dispõe de um centro de educação ambiental – o Biocentro Gerdau Germinar – com 48 hectares de áreas preservadas e estrutura adequada para atendimento aos visitantes. Conta ainda com a Praça dos Biomas, na qual os visitantes podem conhecer de perto a representação de alguns dos mais importantes ecossistemas brasileiros: Cerrado, Campos Rupestres, Mata Atlântica, Restinga, Caatinga e Campos de Altitude. O Biocentro também atende colaboradores da Gerdau com ações para motivar a atuação responsável em todos os ambientes, como oficinas, reuniões e treinamentos no Sistema de Gestão Ambiental.