Fórum do Amanhã discutirá soluções coletivas para o país

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h50, última modificação 27/03/2018 06h50

 Fonte: O Tempo

 
Da histórica Tiradentes, na região Central de Minas, sairão novos caminhos para mudar o Brasil. De 24 a 27 de novembro, a cidade vai sediar o Fórum do Amanhã, que reunirá empreendedores, empresários, jornalistas, artistas e jovens lideranças. O objetivo é discutir soluções coletivas para o desenvolvimento social e econômico do país.
 
A inovação será um dos principais focos. Palestras e debates discutirão o modelo de cidades que estão sendo construídas e projetos que possam contribuir para o bem-estar urbano, como a área de mobilidade, por exemplo.
 
Durante o evento, será lançado o projeto Lixo Zero. Entre as reflexões, será discutido como uma invenção como o smartphone transformou nosso corpo e nossas relações humanas mais do que qualquer coisa na última década.
 
O Fórum do Amanhã foi idealizado pelo economista Eduardo Giannetti, autor de Trópicos Utópicos. E contará com palestrantes como o sociólogo italiano Domenico De Masi, autor do livro O Ócio Criativo e fã declarado da cultura brasileira.
 
Os assuntos estarão alinhados às novas tendências mundiais como sustentabilidade, compartilhamento, transparência, inteligência coletiva, equidade de gênero e diversidade.
Um dos objetivos do fórum é propor, a cada ano, alguma ação nas áreas de educação, saúde e de meio-ambiente para ser implantada em Tiradentes e, posteriormente, as ideias poderão servir de inspiração para outras cidades.
 
Para se inscrever no Fórum do Amanhã, os interessados devem efetuar cadastro no site: www.forumdoamanha.com.