Fique atento para o cadastramento em creches e Educação Infantil

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h19, última modificação 27/03/2018 06h19

fonte: SECOM

O cadastro de vagas nas creches municipais Dom Luciano, no bairro Residencial, Rosa Cordeiro de Freitas, no bairro Consolação, e na Educação Infantil para o ano de 2016 será realizado entre os dias 26 e 30 de outubro. A inscrição poderá ser feita na Secretaria Municipal de Educação, localizada ao lado da Rodoviária, de 8h às 12h e de 13h às 16h30.

O cadastro para as creches é destinado a crianças nascidas a partir de  1º de julho de 2015 (Berçário); com 1 ano completo até 30 de junho de 2016 (Maternal I); com 2 anos completos até 30 de junho de 2016 (Maternal II); e com 3 anos completos até 30 de junho de 2016 (Maternal III).

A área de zoneamento e prioridade de matrícula da creche Dom Luciano são para os bairros Residencial Gualter Monteiro, Cristo Rei, Dom Oscar, Complementação Cristo Rei, Barro Preto, Complementação Barro Preto, Vila Rica, Lucas Monteiro,
Fonte dos Moinhos e Chacreamento (caminho da Plataforma). Da creche Rosa Cordeiro de Freitas, a prioridade é para os bairros Consolação, Eldorado, Grand Park, Primavera e Residencial Casa de Pedra.

Já o cadastro para a Educação Infantil é destinado a crianças de 3 anos de idade completos até 30 de junho de 2016 (Maternal III) (somente para o Pingo de Gente); 4 anos completos até 30 de junho de 2016  (1º Período); e 5 anos completos até 30 de junho de 2016 (2º Período). As  crianças que já estão matriculadas e frequentes na rede municipal não precisam fazer o cadastro.

Nos bairros Pequeri, Plataforma, Vila Cardoso, Vila Marques, Ipiranga, Esmeril, Pires, Campo das Flores, Joaquim Murtinho, Santa Quitéria, Maranhão, Lobo Leite, Jardim Profeta e Alvorada, o cadastramento para a Educação Infantil será feito na secretarias das próprias escolas, de acordo com o zoneamento.

Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
Cópia do cartão do SUS da criança;
Original e cópia do cartão Bolsa Família (para crianças beneficiadas pelo programa);
Original e cópia do cartão de vacinação da criança em dia;
Cópia dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais;
Comprovante de residência (original e cópia) no nome do responsável legal pela criança (documento recente);
Declaração de trabalho da empresa ou local de trabalho (importante para candidatos à creche);
Comprovante de renda familiar (importante para candidatos à creche).