Fique alerta: Chuva aumenta nível de rios em Congonhas

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h58, última modificação 27/03/2018 06h58

As fortes chuvas que atingiram a região do Alto Paraopeba durante a madrugada desta quarta-feira, 14, provocaram o aumento do nível dos rios que passam pela cidade, além de provocar o transbordamento em algumas cabeceiras de córregos como o Macaquinhos, no bairro Jardim Profeta.

De acordo com a empresa de serviços de meteorologia Climatempo, a previsão é mais chuva até esta quinta-feira, 15 com até 39 mm de volume de precipitação. Por isso, as pessoas que vivem próximas às margens dos rios e encostas devem ficar alerta.

Em caso de ocorrências relacionadas com as chuvas, como queda de barrancos e cheias dos rios, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (031) 3731-4133. Ocorrências à noite serão atendidas pela Polícia Militar no número 190 e encaminhadas à Defesa Civil.

FOTO: Rio Maranhão no centro de Congonhas, 14/12/2016

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)