Feira de Artesanato será inaugurada dia 11 de abril

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h18, última modificação 26/03/2018 21h18

Fonte: Secom

Vários artesãos e quitandeiras estiveram presentes à segunda reunião sobre a 1ª Feira de Artesanato na Estação Ferroviária de Congonhas. No novo encontro na Romaria, nesta segunda-feira, 16, os participantes informaram à Diretoria Municipal de Trabalho e Renda o tamanho da barraca que cada um necessitará. Os feirantes estão otimistas com relação à inauguração, programada para 11 de abril. Além do artesanato, poderão ser expostas quitandas, como bolos e biscoitos. Inicialmente a feira funcionará uma vez ao mês.

A artesã Amanda Caroline comemora a criação da feira. Faço porta joias e caixas em madeira, esta será uma oportunidade a mais para vender minha produção. Além do mais, a Estação Ferroviária tem tudo para se tornar um espaço bem familiar, comentou Amanda.

Reforma

A Estação Ferroviária de Congonhas completou 100 anos no final de 2014 e a comemoração fez parte da programação dedicada ao Bicentenário de Aleijadinho. Para a ocasião, a Prefeitura pintou novamente o prédio, o gradio e o meio-fio. O ponto de ônibus da Rua Magalhães Pinto foi deslocado para a Rua Governador Valadares, nas proximidades da estação, o que facilita o acesso ao local.