Estudantes compareceram a Reunião Ordinária

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h55, última modificação 26/03/2018 16h55

A 17ª Reunião Ordinária realizada pelos vereadores no dia 24 de maio teve uma participação diferente. Os alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Nossa Senhora da Piedade participaram da reunião. O objetivo foi complementar os conteúdos vistos em sala de aula e contribuir para a formação do cidadão.

O professor de história Herinaldo Alves disse que a visita a Casa do Legislativo tem por finalidade ampliar os conhecimentos dos alunos a respeito da importância das Câmaras e aproximar os estudos históricos a realidade atual. A visita também foi fundamental para que os estudantes exerçam as atividades de cidadãos.

Na oportunidade os representantes do Executivo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Germano Siqueira  e o Diretor da Fumcult Pedro Cordeiro, convidados para a Sessão, prestaram esclarecimentos sobre repasse e convênios com entidades que recebem recursos do município. Um dos assuntos mais comentados foi a respeito do Coral Canto Livre, que questiona falta de incentivos.  Para saber mais, assista no site da Câmara o vídeo da 17ª Reunião Ordinária.