Escolas de Congonhas receberão doação de livros

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h00, última modificação 26/03/2018 21h00

Fonte: Fatoreal

O Programa de Educação Ambiental (PEA) da CSN e da Namisa, coordenado pela Gerência Operacional Ambiental e executado pela Fundação CSN, beneficiará seis escolas de Congonhas e uma de Ouro Preto com a doação dos Baús Eco-Conto, contendo itens lúdicos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade, como livros e fantoches.

A entrega será realizada nesta terça-feira, dia 18, no Cine Teatro Leon, a partir das 13h, com as presenças dos alunos das escolas municipais Conceição Lima Guimarães, Dona Maria de Oliveira Castanheira, Augusto Silva, Victorino Ribeiro – Campo das Flores, Odorico Martinho da Silva, Celina Cruz – Comunidade do Mota, e da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida – Pires. O evento contará ainda com a presença de autoridades da prefeitura municipal, representantes da Gerência Ambiental da CSN e da Gerência Geral da Fundação CSN.

Os baús fazem parte das ações do PEA, que tem por objetivo desenvolver nas pessoas as questões ambientais e estimulá-las a tentar buscar soluções para os problemas que impactam o meio ambiente. Os alunos assistirão à apresentação da contadora de história Beatriz Myrrha, onde será abordada a importância da preservação ambiental, por meio de inúmeras vozes dos seres da natureza, revelando ciclos e encantos.

Além da entrega dos baús, durante todo o ano de 2014 o PEA realizou, junto às comunidades das áreas limítrofes e escolas municipais, diversas atividades de cunho socioambiental. Foram realizadas as ações Gentileza Gera Gentileza, concurso de poemas sobre sustentabilidade para a comunidade escolar, as oficinas que desenvolveram atividades sobre meio ambiente para as escolas; o espetáculo Batata Quente, no Teatro Cine Leon, e as comemorações do Dia da Água na Praça JK.