Encontro Nacional de Municípios reúne mais de 1500 participantes

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h33, última modificação 26/03/2018 19h33

Fonte: Jornal Grifon

A primeira edição do Encontro Nacional de Municípios atraiu participantes de todo o Brasil. Mais de 1.500 pessoas passaram pelo evento nos dias 18 e 19 de março, entre eles 350 prefeitos e prefeitas, que acompanharam as mesas de debates, participaram do atendimento dos Ministérios e da Expo Municípios. A ministra Ideli Salvatti, de Relações Institucionais; José Henrique Paim, de Educação; e Tereza Campello, do Desenvolvimento Social, prestigiaram o evento.

O presidente da Associação Brasileira de Municípios ficou satisfeito com o resultado. “Tivemos um grande sucesso na primeira edição do evento, o que nos credencia a torná-lo anual. Superamos nossas expectativas em relação ao número de participantes e à qualidade dos debates e fiquei muito satisfeito em ver muitos prefeitos e prefeitas acompanhando as palestras e tirando suas dúvidas”, avalia.

De acordo com dados da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência (SAF), os ministérios da Saúde, Educação, Cultura, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Integração Nacional, Desenvolvimento Social que tiveram mesas de orientação no Encontro, realizaram mais de mil atendimentos à prefeitos e técnicos dos municípios.

Os prefeitos e prefeitas elogiaram a organização e as atividades do evento. Francis Maris, prefeito de Cáceres (MT), destacou a importância da troca de experiências. “São conhecimentos e informações úteis para os gestores municipais, a troca de informação, o network, enfim, tudo vem somar, para que você possa cada vez melhorar a gestão e o desempenho e prestar um serviço de mais qualidade para a população”, disse.

Já Izaias Leão de Souza, prefeito de São Simão (SP), levará todos os conhecimentos adquiridos para sua equipe. “Levarei o conhecimento adquirido até a equipe, colocamos a serviço do município tudo que foi colocado a nossa disposição aqui”.