Eduardo Matosinhos cobra investimentos em acessibilidade nas avenidas e espaços públicos de Congonhas

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h53, última modificação 27/03/2018 06h53

Portadores de necessidades especiais ou pessoas que têm mobilidade reduzida enfrentam dificuldades com a falta de estrutura adequada nas avenidas e espaços públicos de Congonhas. Esta é a opinião do vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos (PSL) que emitiu no plenário da Câmara, nesta semana, um requerimento verbal cobrando do Poder Executivo Municipal investimentos que melhorem as condições de acessibilidade para deficientes físicos nas avenidas, prédios públicos, no terminal rodoviário e nos pontos de ônibus da cidade.

Eduardo Matosinhos justificou o requerimento tendo em vista que a Constituição Federal assegura aos portadores de necessidades especiais o direito de melhor acessibilidade nos espaços de uso público. O parlamentar destacou que a Prefeitura de Congonhas deve assegurar que os direitos destas pessoas sejam previstos e contemplados em todas as obras que venham a ser executadas no município.

Para o vereador Vagner Luiz de Souza (PROS), ainda são muitos os espaços públicos de Congonhas que precisam de adequação. Ele aproveitou a questão de ordem do colega parlamentar, para parabenizar as farmácias do município que estão, segundo ele, se adaptando exemplarmente as necessidades das pessoas com dificuldade de locomoção.

Para o Presidente da Câmara, o aumento da expectativa de vida da população é outro fator que ressalta a importância de se tomar atitudes concretas quanto ao tema da acessibilidade. “Temos que preparar nossa cidade porque todos nós poderemos ter dificuldade, no futuro - quando ficarmos mais velhos – pois também nós poderemos ter menores condições de mobilidade”, concluiu Vagner.

Reinaldo da Silva

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)