Diretoria de Direitos Humanos e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência visitam a Câmara

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h30, última modificação 26/03/2018 16h30

Nesta sexta-feira, 04/02, a Câmara Municipal recebeu a Diretoria de Direitos Humanos e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Congonhas, representada pela Sra. Márcia Amorim, Assistente Social e o membro do Conselho, Sr. Cláudio Maciel, Gerente de Políticas para pessoas portadoras de necessidades especiais e também o Sr. Marco Antônio Vieira, Presidente do Conselho.

A servidora Micheline Tomáz da Gama foi designada para o acompanhamento e cumprimento das medidas pertinentes ao TAC no ano de 2011. A visita é motivada pela expedição do Ofício de nº 150/2011, da Promotoria de Justiça, que tem a finalidade de averiguar as condições físicas do novo prédio da Câmara para pessoas portadoras de necessidades especiais. Foi constatado um empenho por parte da Câmara pelo cumprimento das medidas, sendo que foram apontadas ainda, algumas inadequações, mas que as medidas reparatórias necessárias já estão sendo tomadas.