Decretado luto oficial pelo falecimento de De Miranda

por André Candreva publicado 26/03/2018 15h46, última modificação 26/03/2018 15h46

O prefeito Anderson Cabido decretou luto oficial por três dias, a partir desta quinta-feira, nas repartições públicas municipais, em sinal de respeito e pesar pelo falecimento do Sr. José Hélio de Miranda, aos 76 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 8, após ser internado em um hospital de Barbacena. Neste período, as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio-pau.

No texto do decreto, o prefeito afirma que “o ex-Vereador Sr. José Hélio de Miranda, conhecido como “DÊ MIRANDA”, ocorrido no dia de ontem (8), deixa uma lacuna e grande pesar em todo o Município. Que o nosso querido José Hélio de Miranda, com muito esforço e luta, dedicou parte de sua existência ao município de Congonhas como radialista, servidor público municipal e político. Enfim, a irreparável perda para todos os congonhenses de um grande e leal amigo”.

De Miranda foi um dos criadores da primeira equipe de esportes da rádio Congonhas na década de 1970, quando atuava como comentarista. Foi eleito vereador para a legislatura 1971 a 1973, mas com a renúncia do prefeito Sebastião Maurício de Carvalho (Dr. Maurício), renunciou também. Então se mudou para Belo Horizonte, onde trabalhou como taxista e também como funcionário da Assembleia Legislativa. De volta à Congonhas, criou um dos programas de maior audiência do meio radiofônico da região, o Participovo, veiculado por 18 anos pela rádio Congonhas. Elegeu-se novamente vereador para o período de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000, cumprindo integralmente os mandatos. Foi assessor municipal de comunicação no primeiro mandato do prefeito Anderson. Atualmente, conciliava a função de radialista com a de assessor parlamentar do vereador Antônio Eládio Duarte.

José Hélio de Miranda está sendo velado na Câmara Municipal de Congonhas. O sepultamento será às 16 horas no cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: PMC