CSN / Namisa cria o Centro de Referência

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h37, última modificação 26/03/2018 16h37

Os vereadores Eládio, Coelho, Vicente, Edilon, Adeir, Rodolfo prestigiaram a inauguração do Centro de Referência das empresas CSN/Namisa no dia 16 de março, na sede do Garoto Cidadão anexada ao CET. Os vereadores Eduardo e Adivar não compareceram, mas foi justificado pelo Presidente o seus compromissos agendados anteriormente. Foi criado um comitê para atender as necessidades da população. Ele conta com profissionais de várias áreas dentre elas comunicação e meio ambiente.

O Centro tem por finalidade intermediar a relação entre a empresa  e a sociedade, ele faz parte de um processo de aperfeiçoamento da comunicação com a comunidade. Na oportunidade, os representantes das empresas apresentaram alguns de seus trabalhos.

Durante a inauguração os vereadores questionaram sobre algumas assuntos relativos a empresa e a comunidade. O vereador Coelho indagou sobre as contratações de trabalhadores de Congonhas. Em resposta, o diretor administrativo Sérgio Sampaio disse que a CSN dá preferência a mão de obra local e oferece cursos para capacitar os futuros profissionais. O vereador Rodolfo Gonzaga levantou a questão sobre a construção da estrada na localidade do Mota e do Pires. A empresa garantiu que a obra será concluída até agosto desse ano.

O presidente da Câmara, Edilon Ferreira elogiou a iniciativa da empresa em criar o Centro de Referência e disse que o local será de grande valia para as reivindicações da sociedade, pois a mesma é carente quanto as informações e anormalidades do dia a dia. Na oportunidade, ele também questionou o funcionamento do Centro, que a princípio será as quartas-feiras a tarde. O vereador sugeriu que fosse contratado um profissional para atender à sociedade em tempo integral. A empresa foi sensível a solicitação e  avaliará a possibilidade da alteração do horário de funcionamento.

Também estiveram presentes representantes das associações de bairros que interrogaram sobre a melhoria nas estradas e educação no trânsito por parte dos motoristas que vêem das mineradoras.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CMC