Conselho da Juventude realiza reunião para discutir sobre Conferência

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h44, última modificação 26/03/2018 16h44

Para estimular a participação dos jovens na formação da cidadania, a diretoria do Conselho Municipal da Juventude, realizou no dia 28 de março, no Plenário da Câmara Municipal, a reunião que definiu questões relacionadas a Conferência Municipal da Juventude que está prevista para acontecer no dia 16 de abril na Escola Municipal Fortunata de Freitas Junqueira.

Na reunião estiveram presentes o diretor da Casa dos Conselhos Municipais Renan Senra Barbosa, o Presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) Fernando Policarpo Matosinhos, o membro do CMJ Douglas Junio Pinto, a gerente do Conselho da  juventude Eliana Dias e a representante Ivanilda Peixoto. Também esteve presente o vereador Adeir dos Santos e sua assessora Mônica Melo e um apoiador do Conselho Genésio Maria.

No encontro, ficaram estabelecidos os grupos de atuação, as ações a serem tomadas por essas equipes e a comissão organizadora da Conferência. Também foram adotadas decisões no que diz respeito a escolha da metodologia e os eixos temáticos.

A Conferência, que fechará a Semana da Cidadania, tem como principal objetivo fazer levantamentos de prioridades e propostas de projetos para a juventude. Um dos intuitos é a preparação para a Conferência Regional da Juventude.

O segundo secretario da Diretoria Jalmir Ribeiro explicou como funciona o Conselho Municipal da Juventude. “Ele é um conselho consultivo pois está aberto a consultas, questionamentos e apoio a comunidade, normativo porque possui uma lei de criação e um regimento interno e deliberativo já que delibera ações e projetos para  própria cidade”.

O Conselho é um órgão criado pela Prefeitura pela lei 2789 de 23 de abril de 2008  para dar assistência a juventude de Congonhas na faixa etária de 15 a 29 anos. Mais informações e para entrar em contato com o conselho acesse o blog www.cmjcongonhas.blogspot.com

Fonte: Assessoria de Comunicação CMC