Congonhas sediará exposição de automóveis antigos

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h32, última modificação 26/03/2018 21h32

Fonte: Clube de Autos Antigos de Congonhas

Congonhas recebe no próximo final de semana (27 e 28 de junho) o 6º Encontro de Autos Antigos promovido pelo CAAC - Clube de Autos Antigos de Congonhas, evento sempre muito esperado pelos apaixonados por carros antigos.

O local será o mesmo das edições anteriores: a Romaria, que oferece uma estrutura ímpar para este tipo de evento, possibilitando aos visitantes uma ótima visão de todos os veículos em exposição que tem um alto índice de originalidade.

O CAAC contará ainda com a parceria dos clubes congonhenses Opaleiros da Real e Clube do Quadrado que farão parte da comissão organizadora do evento que tem como principal característica a simpatia e cordialidade.

A locucão ficará por conta do blogueiro e comentarista especializado em automobilismo, André Candreva, que dá voz ao encontro deste a primeira edição em 2010.

O evento deste ano terá uma causa nobre: as inscrições dos veículos para exposição serão doadas à APAE de Congonhas. Para cada veículo que marcar presença na Romaria, deverá deixar 5kg de alimentos não perecíveis ou R$ 15,00.

Vale lembrar que os veículos tem de ter 25 anos ou mais de fabricação em estar em condições de exposição.

Este ano o profeta colecionável será o Baruc. Uma estatueta em pedra-sabão é entregue ao antigomobilista expositor e faz parte da série Os 12 Profetas de Aleijadinho, mostrando à todos que o congonhense valoriza a arte do genial mestre do barroco mineiro.

Congonhas fica 70km distante da capital Belo Horizonte e reúne antigomobilistas de grande parte da região central de Minas Gerais, além de outros Estados como o Rio de Janeiro.

Ainda como parte da programação do evento, acontecerá no sábado, a partir das 21h, o tradicional jantar dançante na Churrascaria Zé Dias, com os ingressos custando R$100,00 por pessoa.

Confira a programação completa do evento:

SÁBADO – 27/06/2015

8h – Abertura da Secretaria