Congonhas é rota de turismo religioso

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h47, última modificação 26/03/2018 19h47

Fonte: Secom

 

Está sendo instalada em Congonhas a sinalização do projeto Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. As informações são colocadas em totens distribuídos no centro, nos distritos de Lobo Leite e Alto Maranhão e no trajeto das igrejas Basílica do Senhor do Bom Jesus de Matosinhos e da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

 

O CRER foi elaborado a partir de um levantamento da intensidade do turismo religioso no país e nos atrativos de Minas Gerais. O Caminho Religioso da Estrada Real abrange 86 municípios, sendo 37 localidades na rota principal e 49 localidades na área de influência do projeto, com 1.033 km.

 

O Santuário da Serra da Piedade é o ponto de partida e de chegada do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer). O projeto liga os santuários das padroeiras de Minas Gerais (Nª. Sra. Piedade) e do Brasil (Nª. Sra. Aparecida).

 

Os turistas poderão percorrer o caminho a pé, de bicicleta ou a cavalo. Para proporcionar maior segurança e conforto aos peregrinos, o caminho contará com pontos de apoio para descanso durante o trajeto. Além disso, serão disponibilizados mapas e guias.