Congonhas comemora o Dia Internacional da Mulher

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h29, última modificação 26/03/2018 19h29

Fonte: Secom

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), preparou uma semana cheia de atividades em homenagem as mulheres, de 8 a 15 de março. Também no mês de março serão realizadas visitas às escolas do município com intuito de conscientização sobre a violência contra a mulher.

O Dia Internacional da Mulher surgiu devido às manifestações de mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Confira a programação:

Dia 8 sábado –19h: Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição

Dia 9 – Domingo– 19h: Culto nas Igrejas Batista e Insejec

Dia 10 – Segunda-feira– 13h às 17h – Dia da Beleza e Saúde da Mulher – Praça JK

Dia 11 – Terça-feira– 18h : CRAS Alvorada

Dia 12 – Quarta-feira– 14h: CRAS Dom Oscar

17h: Casa da Criança no Pires

Dia 13 – Quinta-feira –19h: Câmara Municipal de Congonhas: Encontro “Tecendo Redes e Fluxos para atendimento as mulheres em situação de violência.

Dia 14 – Sexta feira:17h: Café Musical: Sindicato Metabase de Congonhas

Dia 15 – Sábado– 7h: Panfletagem no Mercado Municipal

9h: Bliz educativa em frente a prefeitura.