Confira a estrutura para o Carnafolia 2014

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h27, última modificação 26/03/2018 19h27

Fonte: Secom

Para o Carnafolia 2014, a cidade contará com uma estrutura adequada e com segurança para melhor atender o folião que irá curtir a festa. Haverá três palcos, sendo o principal na Marechal Floriano (palco samba), outro em frente ao banco Itaú (pagode, sertanejo e axé), e um na Praça JK (Quarteirão do Samba). Este ano haverá uma identidade visual diferenciada, os postes do centro irão receber banners, e cada um dos três palcos uma caracterização diferente.

Segurança

A segurança contará com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, além de 110 seguranças distribuídos no Centro e no Parque da Cachoeira. O posto base da Polícia Militar funcionará no pátio da Prefeitura. Haverá também o apoio do Corpo de Bombeiros.

Banheiros

Estarão disponíveis 105 banheiros químicos por dia em todo o centro da cidade.

Alimentação

Para não atrapalhar o fluxo de pessoas que transitarão entre os três palcos distribuídos no centro, a praça de alimentação, composta por vendedores ambulantes, será instalada na extensão da rua Valdir Cunha. Serão 25 barracas, inspecionadas pela vigilância sanitária todos os dias, que venderão bebidas e alimentos.

Saúde

Haverá plantão médico em postos instalados no início da rua Portela e na rua Padre Gurgel, onde funciona a secretaria de Recursos Humanos da prefeitura, para atender os foliões. Na quinta-feira, 27, o posto da rua Portela funcionará de 20h até, aproximadamente, 1h. Nos outros dias de folia, o atendimento nos dois postos será de 17h às 5h.

Duas ambulâncias ficarão de prontidão em cada um dos postos, além de médicos e técnicos de enfermagem. O atendimento será imediato e, caso seja necessário, o paciente será encaminhado para o Hospital Bom Jesus ou para a USB do Dom Oscar. Todos
os postos de saúde irão funcionar normalmente.

A partir de sábado, 1°, funcionará, também, uma tenda com atendimento médico no Parque Ecológico da Cachoeira.  Além disso, serão distribuídos preservativos em todas as concentrações dos blocos.

Limpeza

A limpeza das ruas será feita todos os dias após o término dos shows em todo o centro da cidade.

Carnaval nos distritos

Durante as festas que acontecerão no sábado, 22, no Murtinho e no Maranhão, e no domingo, 23, no Pires e em Lobo Leite, os postos de saúde funcionarão de 19h às 23h. Além disso, um carro da prefeitura ficará à disposição. A Guarda Municipal e a Polícia Militar reforçarão a segurança dos locais.