Concurso de Poemas premia alunos e professores da Rede Municipal

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h03, última modificação 26/03/2018 21h03

Fonte: SECOM

Aconteceu na última terça-feira, 2, a premiação dos alunos vencedores do Concurso de Poemas “Gentileza gera Gentileza com um Olhar Ecológico”, no Cine Teatro Leon. O concurso foi realizado pela CSN em parceria com a prefeitura.

Foram premiados 10 alunos e 10 professores (um de cada escola municipal) com um tablet para cada um. Cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Educação, além de representantes da CSN, Fundação CSN e Secretaria de Educação estiveram presentes no evento.

O concurso foi destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e teve como objetivo incentivar a leitura, a criatividade literária, valorizar a arte poética e estimular a reflexão sobre a importância das ações de gentileza e cuidado, consigo mesmos e com o próximo, incluindo o meio em que vivem.