Comunidade do Campinho recebe espaço para atividades da Associação

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h15, última modificação 26/03/2018 21h15

Fonte: Secom

O prefeito Zelinho assinou, nesta quinta-feira, 26, o documento que autoriza o uso de parte de um imóvel da Prefeitura como sede da Associação Comunitária do Campinho e Novo Campinho (ASCOMC). O local fica nas dependências da Escola Municipal Dona Maria de Oliveira Castanheira. A utilização do imóvel é temporária, por prazo indeterminado.

As reuniões, que eram realizadas na quadra da escola, passarão para a sede. Lá a ASCOMC pretende oferecer cursos de informática, cabeleireiro e aula de Zumba para os moradores do Campinho e Novo Campinho.

Atualmente a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer mantém atividades para crianças e adultos na quadra da escola: Uma escolinha de futsal, aos sábados, com 32 alunos e a aulas de ginástica para cerca de 40 mulheres às terças e quintas-feiras. À noite e nos finais de semana, toda a comunidade também utiliza a quadra para prática esportiva e eventos culturais.

O presidente da associação, Warley Afonso Santos Guedes, e a diretora social, Shirlei Barbosa Gama, estiveram no gabinete do prefeito para firmarem o acordo. Agradecemos à Administração Municipal, porque precisávamos de um ponto de referência para o morador do bairro, comentou Shirlei.