Comércio é mapeado para identificar principais dificuldades

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h52, última modificação 26/03/2018 19h52

Fonte: Secom

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Congonhas e o Sebrae, o comércio de Congonhas está sendo mapeado.Consultores do Sebrae realizam neste mês de julho visitas aos comerciantes que respondem a um questionário que será enviado a um banco de dados da prefeitura. A proposta é o governo municipal ter um mapa das principais carências, dificuldades enfrentadas e buscar junto ao Sebrae, Sindicomércio e Acisc, alternativas para melhorar o comércio de Congonhas em médio e longo prazo.

Mariana Alves, consultora do Sebrae, aponta as principais carências. “As maiores dificuldades são a falta de mão de obra qualificada, a questão do estacionamento e o fato de muitas pessoas deixarem de comprar na cidade para consumir em C.Lafaiete”, explica.

O empresário Eduardo Teixeira aprovou a iniciativa. “Vindo do Sebrae é sempre bom. Esse apoio que dá à pequena empresa, para a gente fazer uma autocrítica e tentar melhorar é muito positivo. Todo o comércio pode tirar um proveito muito bom disso. É um apoio importante para fortalecer o comércio da cidade.Todo mundo tem a ganhar”.