CIRCUITO GASTRONÔMICO EM EVIDÊNCIA

por ritacordeiro — publicado 17/10/2017 14h05, última modificação 29/05/2018 17h11

Reuniu-se a Câmara Municipal de Congonhas para a 35ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa, dia dezessete de outubro de 2017, presidida pelo Vereador Adivar Geraldo Barbosa e secretariada pelo Vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos onde discutiram sobre os interesses do município.

Presidente Adivar Geraldo Barbosa falou sobre o dia dos professores. Convocou oficialmente os Vereadores para a reunião sobre a barragem da CSN, que aconteceria no dia 18, na Romaria. Parabenizou a Vereadora Patrícia pelo circuito gastronômico; disse que o ideal é que ela apresentasse um projeto incluindo o circuito no calendário municipal.

Vereadora Cida Penido agradeceu as felicitações pelo seu aniversário; falou sobre as comemorações nos bairros do dia das crianças; sobre os casos de leshimaniose em Congonhas e a quantidade de cães soltos na cidade; da necessidade de liberar a verba para a castração dos animais e retirá-los das ruas.

Vereador Igor Jonas Souza Costa parabenizou os professores pela passagem do seu dia; parabenizou a Vereadora Patrícia pelo sucesso do Circuito gastronômico.

Vereador Lucas Santos Vicente (Lucas Bob) falou sobre o fórum sobre os animais que ocorreu nesta Casa; lamentou a ausência de alguns secretários municipais no fórum; sobre o trabalho da Ong Aparc; parabenizou os professores pelo seu dia.

Vereadora Patrícia Fernandes Monteiro falou sobre o projeto que apresentou sobre a prevenção do câncer de mama; sobre o circuito gastronômico e agradeceu a todos que participaram.

Vereador Vagner Luíz de Souza parabenizou a Ver. Patrícia pelo evento; falou sobre o assalto que ocorreu na Escola Michael e que a Prefeitura precisa rever sobre a segurança nas escolas. Parabenizou aos participantes da caminhada do dia 12 de outubro até a Igreja do Alto Maranhão e pediu a Prefeitura que melhorasse a infraestrutura para o ano que vem. Disse que seu maior sonho será quando o comércio da cidade sobressair.

DO EXECUTIVO

Oficio PMC/SEGOV/520/2017, encaminhando Projeto de Lei nº 064, Autoriza a cessão de servidores ao Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM.

Convite para o Fórum Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dia 26 de outubro, às 14 horas, na Casa dos Conselhos.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC