CET – Congonhas inscreve jovens para Programa Capacitar

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h32, última modificação 26/03/2018 19h32

Fonte: Jornal Fatoreal

 

A CSN e a Namisa deram início ao processo de seleção para a nova turma do Programa Capacitar, que visa à capacitação de pessoas com mais de 18 anos e que já tenham o ensino médio completo. O programa oferece 80 vagas (40 vagas da CSN e 40 vagas da Namisa) para o curso gratuito de Operação de Equipamentos Móveis de Mina, que será ministrado pelo CET, da Fundação CSN, no segundo semestre.

 

O curso de Operação de Equipamentos Móveis de Mina vai capacitar operadores de caminhões fora de estrada, caminhão traçado, carregadeiras, escavadeiras e demais máquinas pesadas. Além de ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo, os candidatos também precisam ter CNH B e devem residir nas cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Ouro Branco, Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí.

 

Os aprovados passarão por aulas no CET durante os primeiros três meses de curso e em seguida desenvolverão atividades nas empresas CSN e Namisa, quando ganharão um contrato de trabalho. Durante o período de aulas no CET, os alunos receberão, além de todo o material didático e uniforme, uma bolsa auxílio como ajuda de custo para o transporte e alimentação.

 

“Estamos abrindo as inscrições para um curso onde os jovens vão receber uma capacitação no CET alinhada com a demanda do mercado. Os aprovados para o Capacitar terão uma excelente oportunidade de entrada no mercado de trabalho. O programa oferece, ainda, uma bolsa auxílio e um contrato de trabalho com a CSN ou Namisa”, salientou a diretora do CET, Denise Pereira Martins.

 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 28 de março, na secretaria do CET – Congonhas (Dom Pedro I, 35 – Centro), de 9h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no CET pelo telefone (31) 3731-1092. O regulamento do Programa Capacitar se encontra disponível no site da Fundação CSN – www.fundacaocsn.org.br.