Certificados do PNAIC são entregues às professoras da Rede Municipal

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h02, última modificação 26/03/2018 21h02

Fonte: SECOM

Mais de 80 professoras da Rede Municipal de Ensino receberam na noite da última segunda-feira, 1º, na Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, o Certificado do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2013.  O Pacto é um compromisso formal assumido pelo governo federal, estados e municípios de forma a assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Estiveram reunidas 103 Professoras Alfabetizadoras da cidade nos anos de 2013 e 2014, em diversas atividades de formação e capacitação que foram desenvolvidas em prol da alfabetização.

A secretária de Educação Maria Aparecida Resende agradeceu as professoras pelo compromisso com os alunos. “Estou muito satisfeita com a participação das alfabetizadoras na educação dos nossos alunos. Ano passado o pacto atendeu 1.640 alunos e este ano fomos para 1.714 alunos atendidos”, enfatizou.

A professora Vânia de Castro se diz motivada com os resultados do pacto. “O PNAIC nos orienta e nos proporciona a possibilidade de aprendermos novos métodos e de colocarmos em prática na sala de aula. Além disso, fiquei mais confiante na minha vida profissional”, diz.

Durante os meses de estudos as professoras alfabetizadoras recebem do governo federal uma Bolsa Benefício no valor de R$ 200,00 como incentivo para participação nas atividades do PNAIC.