Caminhão Pipa não resolve problema da água em Congonhas, aponta parlamentar

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h52, última modificação 27/03/2018 06h52

Caminhões pipas não resolvem os problemas com fornecimento de água em Congonhas, foi o que apontou o presidente da Câmara Municipal, Vagner Souza (PROS), nesta semana durante a reunião ordinária dos vereadores, na terça-feira (8).

De acordo com o legislador são necessárias ações mais efetivas do governo de modo a solucionar os problemas de abastecimento enfrentados por algumas comunidades. O vereador citou o exemplo da localidade Joana Vieira que estaria sofrendo há quase uma semana com a falta d’água. Segundo ele, os caminhões pipa não estão dando conta de atender toda a demanda de abastecimento.

A abertura de poços artesianos bem como a adoção de uma postura mais rígida com Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), responsável pelo fornecimento de água no município, foram algumas das ações propostas pelo parlamentar ao líder do governo na Câmara, Adivar Geraldo Barbosa (PSDB). “Temos que encontrar maneiras de resolver essa situação, pois as pessoas não têm condições de continuar vivendo sem água” concluiu Vagner Souza.

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)