Câmara recebe projeto Uniarte Mostra Congonhas em Óleo Sobre Tela

por André Candreva publicado 26/03/2018 18h11, última modificação 26/03/2018 18h11

A UNIARTE - Associação dos Artesãos,  Artistas e Produtores Caseiros de Congonhas e Região - foi fundada em 1998 e desde então vem estimulando a potencialidade turística, fomentando novos talentos do município, valorizando o artista local, despertando-lhe um interesse maior pela nossa cidade e divulgando nossa beleza e arte. E neste contexto realiza o projeto UNIARTE MOSTRA CONGONHAS EM ÓLEO SOBRE TELA, atualmente em exposição no saguão da Câmara Municipal de Congonhas. São 22 telas de artistas Congonhenses, previamente selecionados por seus talentos e habilidades artísticas. O trabalho visa apresentar a comunidade, alunos, professores, autoridades e turistas a arte de nossa cidade, que além de minério é rica em beleza, história e cultura. O objetivo é valorizar o incrível acervo histórico de Congonhas, através das telas pintadas a óleo, que se encontram à venda.

Estão expostas obras dos seguintes artistas:

Graça Veloso, Aparecida Cabido, Elza Duarte, Clarinda Damas, Charles Ferreira, Pedro, Ana Maria, Maria do Carmo Santana, Oneida Coimbra, Vânia Ribeiro, Amélia Melo Reis, Ângela Vidal, Lia, Lena, Jomadi, Edith, Sabará, Maria Lúcia, Juliana, Tereza, Ida Andrade e Maria Alice.