Câmara realiza moção de aplausos amanhã

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h59, última modificação 26/03/2018 16h59

A Câmara Municipal convida toda a comunidade de Congonhas para a moção de aplauso no dia 14 de julho, às 19h, no Plenário da Casa do Legislativo. No evento, a Caixa Econômica Federal também receberá a homenagem pelos seus 150 anos de história, desde 1861, e seus 30 anos de prestação de serviços em Congonhas.

A gerente geral da agência da Caixa de Congonhas, Maria Aparecida Ferraz ressaltou que a importância da moção de aplauso. “A Caixa Econômica Federal se sente muito honrada com esta homenagem, tendo em vista a importância deste evento. É muito importante para nós este momento em que a Câmara e os vereadores, que são os representantes da população de Congonhas, presta esta homenagem à Caixa pelos serviços prestados à comunidade. A Caixa é parceira do município no desenvolvimento de Congonhas”. Maria Aparecida ainda agradece a Câmara Municipal de Congonhas, aos vereadores e todos os funcionários que contribuíram muito para a realização deste grande evento.

História da Caixa

A Caixa Econômica Federal comemora seus sesquicentenário em 2011. O banco foi fundado por Dom Pedro II e tendo o Barão de Mauá como um de seus conselheiros. Desde 1861 a Caixa tinha como missão ser o “cofre seguro das classes menos favorecidas”.
 Cumpriu seu objetivo desde o inicio, tornando-se o único banco a aceitar depósitos de escravos. Mas virou também a caixa de surpresas do Coruja, seu primeiro cliente; o caixa-forte de Machado de Assis, depositante por mais de três décadas; a caixa modernista de Mário e Oswald de Andrade, e a caixa de pintura de Djanira e dos cofrinhos das crianças.Tornou-se ainda o banco da casa própria e dos sonhos das loteria, além de apoiar a cultura e o esporte.