Câmara Municipal inaugura obras de reforma e ampliação de sua sede

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h00, última modificação 27/03/2018 07h00

Com o objetivo principal de melhorar e ampliar o atendimento à população e reduzir custos, contando com um espaço físico adequado e valorizando a participação do cidadão no dia-a-dia da Câmara, o Poder Legislativo de Congonhas inaugurou na noite desta quarta-feira (21) as obras de reforma e ampliação de sua sede.

No último ato oficial do ano, presidido pelo vereador Vagner Luiz de Souza (PROS) os parlamentares descerraram em caráter simbólico a placa de inauguração das obras de reforma e construção do quarto andar do prédio da Câmara Municipal. Um vídeo institucional das novas instalações do quarto pavimento do edifício foi apresentado a um grande público que acompanhou a solenidade.

O momento solene aconteceu no final da sessão onde foram entregues 12 diplomas de honra ao mérito e 12 títulos de cidadania honorária a pessoas que se destacaram na prestação de relevantes serviços para a sociedade.

As obras tiveram início no primeiro semestre deste ano. O novo andar do edifício, abrigará os setores de Departamento Pessoal, Almoxarifado, Contabilidade, Arquivo, Gerência Administrativa e Assessoria de Comunicação, e contará também com um espaço reservado para reuniões parlamentares, conhecido como Plenarinho, onde deverão acontecer os encontros e as discussões das comissões.

Os investimentos na ampliação e melhoria do prédio público, incluindo os aditivos, de acordo com Roberto Magno Ferreira, Presidente da Comissão Especial da Obra, são de aproximadamente 1,4 milhões de reais, oriundos da economia feita pela própria Câmara nos exercícios financeiros de 2015 e 2016.

A ampliação da Câmara permitirá economia aos cofres públicos, uma vez que o legislativo deixará de pagar os aluguéis dos imóveis onde funcionam atualmente setores como o CAC e a Gerência Administrativa. Nos últimos dois anos, de acordo com o setor de contabilidade, o Legislativo gastou R$222 mil, só com o aluguel dos imóveis destas repartições.

Reinaldo da Silva

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)