Câmara de Ouro Preto é referência para o legislativo de Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h25, última modificação 26/03/2018 21h25

Fonte: CMOP

Na tarde desta última quarta feira, dia 29 de abril, o analista de sistemas da Câmara Municipal de Congonhas (MG), André Candreva, junto ao técnico de informática do Legislativo, Leandro Mattos visitaram a Câmara de Ouro Preto com o intuito de conhecer o funcionamento do Departamento de Tecnologia da Informação, com ênfase no sistema wi-fi que está sendo instalado nos distritos de Ouro Preto à pedido do presidente da Câmara,Thiago Mapa (PP).

O nosso objetivo foi conhecer e aprofundar um pouco mais sobre o sistema de internet gratuita que a Câmara de Ouro Preto disponibiliza em alguns distritos. O presidente da Câmara de Congonhas, Vagner Luiz de Souza ficou interessado e nos pediu que viéssemos à Ouro Preto para conhecermos de perto esse projeto e a viabilidade que ele necessita, para tentarmos fazer algo parecido nos distritos e em Congonhas,destaca André Candreva,

O presidente da Câmara,Thiago Mapa (PP) destacou sua satisfação em ter a Câmara de Ouro Preto como referência. É com muita satisfação que temos recebido na Casa Legislativa diversas câmaras do Brasil que querem implantar nos legislativos sistemas semelhantes ao nosso. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais nosso serviço de tecnologia para atender toda a população com internet gratuita e levar conhecimento através da informática, destaca o presidente.

O projeto de internet gratuita nos centros dos distritos já está disponível em Rodrigo Silva, Glaura e Santo Antônio do Leite. Em Ouro Preto,a Câmara disponibiliza aos moradores internet WI-FI na Praça Tirantes, desde julho de 2014. O serviço já possui mais de 3.000 usuários cadastrados no sistema e é aberto a toda comunidade. Para utilizar o serviço, basta acessar diretamente do celular, tablet ou notebook em qualquer lugar da Praça ou vir a internet popular (na própria Câmara). O projeto tem o objetivo de chegar a todos os distritos de Ouro Preto.