Câmara de BH vai modificar verba indenizatória outra vez

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h25, última modificação 27/03/2018 06h25

Fonte: Hoje Em Dia

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai modificar novamente o pagamento da verba indenizatória. Atualmente, os 41 parlamentares podem gastar até R$ 15 mil mensais para cobrir despesas com o mandato.

A ideia é diminuir o valor da cota. O anúncio será feito nesta segunda-feira (1) pelo presidente da Casa, vereador Wellington Magalhães (PTN) após reunião com os líderes.

Será a segunda modificação da verba indenizatória implementada pela gestão de Magalhães. Inicialmente, ele anunciou o fim dos repasses mensais aos gabinetes para realizar a compra de forma conjunta por meio de licitação pública.

O Ministério Público em BH já chegou a pedir à Justiça o fim da verba indenizatória. Na época, a promotoria identificou gastos abusivos com combustível, alimentação e material gráfico.