CAC já emite carteiras de identidade

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h26, última modificação 26/03/2018 19h26

Fonte: Rita Cordeiro / Assessoria de Imprensa / CMC

 

O CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão instituído em 2010 é um órgão que pertence à Câmara Municipal de Congonhas e foi criado com o objetivo: de dar atendimento, apoiar e orientar o cidadão para construir e garantir seus direitos e promover a cidadania. 

 

Em dezembro de 2013 foi firmado um convênio entre a Câmara Municipal de Congonhas, Instituto de Identificação da Polícia Civil de MG e Prefeitura Municipal de Congonhas para a emissão da carteira de identidade. A Dr. Juliana Aparecida Neto Fernandes - delegada de Polícia de Congonhas é hoje a gestora responsável pelo Posto de Atendimento, como também é intitulado o órgão, que funciona dentro do próprio CAC.  

 

É necessário agendar horário, pessoalmente, no CAC, localizado a rua Marechal Floriano, 431- Centro (ao lado do bar e restaurante Beira Rio) ou ligar para o telefone fixo: 3731-3232. Para garantir melhor prestação de serviço serão realizados 20 atendimentos ao dia. O horário de funcionamento é de 08:30h as 12:00h.

 

Caso seja a 1ª via da carteira de identidade, as documentações exigidas são: 

 

- Certidão de Nascimento (original e copia);

- 2 fotos; 

- Comprovante de residência (original e cópia);

- Prazo de entrega - 5 dias úteis

 

Caso seja a 2ª via da carteira de identidade, as documentações exigidas são:

 

- Certidão de Nascimento ou identidade ou Certidão de Casamento (original e cópia);

- Boletim de Ocorrência (no caso de roubo ou perda);

- 2 fotos;

- Comprovante de Residência;

- Comprovante de Pagamento DAE (valor: R$ 26,00);

- Prazo de entrega- 15 a 20 dias

 

Será realizada uma entrevista, com Letícia Cortes - diretora do CAC, na Rádio Congonhas, no programa “Congonhas em Debate”, sábado, dia 25/01/2014, as 10:45h, para maiores esclarecimentos sobre a Carteira de Identidade.