Belo Horizonte supera registro de 40 mil casos de dengue

por André Candreva publicado 26/03/2018 15h32, última modificação 26/03/2018 15h32

O número de casos confirmados de dengue em Belo Horizonte aumentou 4,44% em uma semana, passando de 38.706 para 40.426 confirmações. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, 9.463 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

Os dados de Minas Gerais só devem ser consolidados pela Secretaria de Estado da Saúde ´na quinta-feira (8). Mas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a prefeitura já decidiu colocar agentes de combate ao mosquito trabalhando aos domingos, vistoriando moradias em busca de focos do Aedes aegypti.

Em Belo Horizonte, de acordo com a SMS, a região de Venda Nova é a que apresenta maior número de casos - com 9.790 confirmações -, seguida pelas regiões Norte (7.258) e Noroeste (6.473). Até agora, 160 pessoas tiveram dengue com complicações e 27 casos de febre hemorrágica de dengue foram registrados.

Desde o dia 30 de junho, quando o último boletim foi divulgado, os casos de dengue com complicações têm aumentado. Em uma semana, o crescimento foi de 13,79%. Um caso de febre hemorrágica de dengue foi confirmado na Região Leste pela SMSA. Em relação à dengue com complicações, o número de confirmações chegou a 23, sendo dez em Venda Nova, seis na Região Oeste, cinco na Noroeste, um na Região Centro-Sul e um na Nordeste.

Fonte: Hoje em Dia