Bancada de mulheres entregará reivindicações à Mesa da ALMG

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h55, última modificação 27/03/2018 07h55

 Fonte: ALMG

 
Um documento de reivindicações das mulheres será entregue à Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), numa reunião entre a bancada de mulheres, representantes de movimentos sociais e o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), na quarta-feira (22/2/17), às 15 horas.
 
Entre as reivindicações, estão a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/15, que visa a garantir a presença de pelo menos uma mulher na Mesa, e a transformação da Comissão Extraordinária das Mulheres, instituída em 2015 e encerrada em 2016, em comissão permanente.
 
A reunião foi comunicada pela deputada Marília Campos (PT), nesta terça-feira (14/2/17), no sexto encontro preparatório para a organização das atividades que vão marcar o Dia Internacional da Mulher em 2017, que começam no dia 7 de março.
 
Além de debater o teor desse encontro com o presidente da ALMG, os organizadores definiram os objetivos das mesas de discussão do ciclo de debates, previsto para ser realizado no Plenário, em 8 de abril.
 
Também entraram na pauta do encontro as propostas de reforma legislativa em debate no Congresso Nacional. Definiu-se que, entre as discussões para o ciclo de debates, serão abordados os impactos negativos que as reformas da Previdência e trabalhista representarão para a vida das mulheres brasileiras.
 
Por fim, os participantes avaliaram uma proposta de identidade visual para o evento e sugeriram nomes de palestrantes.
 
Novo encontro - Para prosseguir na organização das atividades para o Dia Internacional da Mulher em 2017, está marcada uma nova reunião preparatória, a ser realizada na quinta-feira,  23 de fevereiro, às 9 horas.