Atenção para as inscrições do PRONATEC em Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h47, última modificação 26/03/2018 19h47

Fonte: Secom

Estarão abertas nos dias 9 e 10 de junho as inscrições para os cursos do PRONATEC Formação Inicial Continuada (FIC). As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Educação (ao lado da rodoviária), de 8h às 16h.

Os cursos são uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o IFMG. A idade mínima para todos os cursos é de 16 anos.

No mesmo período estarão abertas as inscrições para os cursos: Organizador de Eventos e Auxiliar Administrativo doPRONATEC em Congonhas. As matrículas destes dois cursos serão feitas na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, de 9h às 18h, à rua Padre Gurgel, 08, Centro, Prédio Terezinha Neiva (2º andar). Os cursos serão realizados na Escola Municipal João Narciso, no Joaquim Murtinho.

Os documentos necessários são: Certidão de nascimento (para menores de 18 anos), fotocópia legível;CPF e Carteira de identidade, fotocópia legível; Comprovante de residência recente, fotocópia legível; Histórico escolar (fotocópia legível e sem cortes) de acordo com o curso pretendido, caso não tenha, apresentar declaração sendo que no prazo máximo de 30 dias o candidato deverá apresentar o histórico. Caso o candidato do sexo masculino seja maior de 18 anos, apresentar o certificado militar (fotocópia legível).

Oferta de cursos:

PRONATEC Formação Inicial Continuada:

Auxiliar de Pessoal (160h)

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Vigilante (160h)

Eixo Tecnológico: Segurança

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet(200h)

Escolaridade Mínima:Ensino Fundamental Completo

Agente de Alimentação Escolar (160h)

Eixo Tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Agente de Limpeza e Conservação (160h)

Eixo Tecnológico: Infraestrutura

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto

Aconselhador em Dependência Química (240h)

Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde

Inglês Básico(160h)

Escolaridade Mínima:Ensino Fundamental II Incompleto

PRONATEC CONGONHAS

Organizador de Eventos

Planeja, organiza, executa e avalia eventos sociais, tais como casamentos, aniversários, bodas, dentre outros, respeitando medidas de segurança e atuando com responsabilidade socioambiental.

Carga horária Mínima: 200h

Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo

Idade mínima:18 anos

Vagas:30

Local: Escola João Narciso, 213 – Joaquim Murtinho

Auxiliar Administrativo

Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

Carga Horária: 160h

Local: Escola João Narciso, 213 – Joaquim Murtinho