Artistas tem apoio da prefeitura na produção de músicas

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h38, última modificação 26/03/2018 19h38

Fonte: Secom

O estúdio Multimídia, localizado no Ponto de Cultura da Romaria, recebeu novos equipamentos de gravação e edição de áudio. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, forneceu ao estúdio placa de áudio Profire 2626, multicabo Wireconex (expansível para 12 canais), mesa de áudio Xenix 2222, três microfones C1U e três fones de ouvido HPS 3000 estes últimos da marca Behringer.

“Vai melhorar muito, antes gravávamos até dois instrumentos, agora podemos gravar oito ao mesmo tempo, com uma qualidade melhor porque, principalmente, a placa de áudio, é um dos modelos usados nos melhores estúdios de Minas Gerais”, comemorou o operador de áudio, José de Freitas da Silveira (Zezinho).

O estúdio Multimídia é aberto para qualquer artista de Congonhas (músicos, poetas, etc.) e a gravação e a produção são gratuitas. Em contrapartida o artista toca em alguns eventos culturais realizados pela prefeitura. São feitos trabalhos de vídeo, trilhas sonoras de balé e teatro e canções realizadas por músicos da cidade. As músicas que se destacam são veiculadas na rádio Educativa 97.5 FM no programa diário, “Momento Regional”. “Todas as músicas gravadas por artistas, que tem boa qualidade e que identificamos que tem a ver com a programação da rádio são veiculadas na programação da emissora”, informa Zezinho.

Um dos artistas que gravaram no estúdio, Walnut dos Santos, mais conhecido como Vanuti 20, aprova o trabalho desenvolvido pela prefeitura. “É uma coisa muito boa. Hoje está tudo muito caro e fica muito oneroso para quem ganha salário mínimo produzir uma música. Com o estúdio multimídia é possível”.

O estúdio funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h. Interessados devem procurar a sede da Fumcult de 8h às 18h, na Romaria.