Apresentação de Corais atrai 3 mil pessoas em BH

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h06, última modificação 26/03/2018 16h06

Pelo menos 3 mil pessoas acompanharam, no final da manhã deste domingo (26), no Palácio da Liberdade, Região Centro-Sul da capital, o encerramento do 8º Festival Internacional de Corais (FIC). A festa teve a presença do homenageado desta edição, o compositor Milton Nascimento. Da sacada do Palácio, Lô Borges cantou duas músicas e os coralistas finalizaram as apresentações entoando a música-tema do festival, “A voz coral”.

Antes do “Grand Finale”, o público pôde assistir as apresentações de seis corais nos jardins do Palácio. Em seguida, um cortejo puxado pela Fanfarra Municipal de Baldim, saindo da Avenida Afonso Pena até a Praça da Liberdade, anunciou que a oitava edição do FIC estava por terminar.

 

“Valeu a pena ter parado e assistido, mesmo que do lado de fora”, comentou a administradora de empresas Clara Lúcia Montalvão, 42 anos. Clara estava caminhando pela Praça da Liberdade quando viu a movimentação no Palácio. Mesmo sem conseguir entrar, ela não hesitou em encarar o sol forte e ficou bem em frente ao portão.

 

A administradora só achou ruim de Milton Nascimento não ter dado uma palinha. Porém, de acordo com a organização do festival, o compositor estava presente apenas como homenageado. “A primeira vez que cantei em um coral foi aqui em Belo Horizonte. Sempre achei, e continuo achando, esta a capital brasileira da cultura”, disse Milton.

O FIC reuniu em 2010, durante dez dias, 147 corais. Para que pudessem participar, os coralistas tiveram que cantar pelo menos uma música do repertório de Milton Nascimento.

 


Fonte: Hoje em Dia