Alunos do IFMG Congonhas são campeões estaduais de peteca

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h01, última modificação 26/03/2018 17h01

Os alunos Otávio Castelani, Eduardo Soares e Dyego Silva sagraram-se campeões da Etapa Estadual de Peteca (módulo II, que representa as escolas de ensino médio) dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) disputada nos dias 08 a 13 de agosto na cidade de Juiz de Fora.

Orientados pelo professor Luís Eduardo da Silva, os alunos do IFMG representaram o município de Congonhas, destacando-se como uma conquista inédita para o município e para a Superintendência de Ensino de Conselheiro Lafaiete, que representa 18 municípios de nossa região. “O IFMG campus Congonhas vem alcançando resultados expressivos em todas as esferas esportivas, sejam elas municipais, regionais e agora, também podemos dizer, estaduais”, destacou o professor Luís Eduardo. O IFMG já havia se tornado Campeão Geral (módulo II) dos Jogos Escolares no município de Congonhas, na primeira fase.

Além da conquista do título na Peteca Masculina, o IFMG alcançou excelentes resultado nos 800 metros rasos masculino com o aluno Heitor Cordeiro Milagres, 4º lugar na final e com a aluna Ana Flávia Castro, que ficou com o 5º lugar na final do salto em altura.

O IFMG parabeniza toda equipe pelas conquistas e a todos os que representaram o IFMG Congonhas em todas as suas fases!

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFMG