Alunos do Grêmio Estudantil tomam posse

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h46, última modificação 26/03/2018 16h46

A posse dos Grêmios Estudantis Municipais aconteceu no dia 14 de abril, no Plenário da Câmara. Compuseram a mesa os vereadores Adeir e Eládio e as representantes da Secretaria de Educação Rosane Moreira e Shirley Peixoto. Também esteve presente a diretora da Escola Municipal João Narciso, Marcilaine Cássia Lana que representou todas as diretoras municipais.
 Os grêmios são formados por alunos do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 a 16 anos. Eles foram escolhidos, por meio de uma votação realizada pelos alunos, para representarem cada instituição de ensino por um período de dois anos.
 No encontro, representantes de dez escolas municipais tomaram posse para o próximo mandato  dos Grêmios. Os seus membros receberam diplomas de Moção Honrosa como uma forma de prestigiar os 13 alunos que compõem a chapa eleita.
 O evento fez parte da Semana da Cidadania desse ano, realizada entre os dias 10 a16 de abril. Ela tem como tema  “Juventude, Terra Viva” e lema “Da Mãe Terra, esperança e resistência”.
 A Semana é realizada desde 1995 em todo o país com a coordenação das pastorais da juventude. O objetivo principal é reunir jovens e adolescentes em torno de discussões socioambientais, além de estimular o senso crítico da sociedade e fortalecer os jovens as dimensões política e espiritual.