ALMG se faz cada vez mais presente na vida dos mineiros

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h02, última modificação 27/03/2018 06h02

Fonte: ALMG

Cada vez mais presente na vida de todos os cidadãos mineiros, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se ocupou de grandes temas de interesse da população no 1º semestre de 2015. Nos primeiros meses da 18ª Legislatura, o Parlamento mineiro discutiu e aprovou leis, fiscalizou o Poder Executivo e representou os interesses dos vários segmentos da sociedade, com atuação decisiva na intermediação de conflitos. Além disso, por meio de iniciativas como o Parlamento Jovem e o Cidadania Ribeirinha, a instituição atuou fortemente na promoção da cidadania.

Crise hídrica, saúde pública, remuneração de servidores da educação, combate à criminalidade, prevenção do uso de drogas, representação feminina na política: esses são alguns dos assuntos que mobilizaram os deputados neste semestre. Na avaliação do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), a Casa não se eximiu de nenhum debate, nem mesmo os mais complexos. A Assembleia de Minas trabalha com respeito às tradições mineiras, atenção aos problemas dos cidadãos e um olhar voltado para o futuro, consolidando a posição de destaque do Estado no cenário nacional, avalia.