Acafro promove Semana da Consciência Negra

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h23, última modificação 27/03/2018 06h23

Fonte: FatoReal

Entre os dias 18 e 21 de novembro (quarta a sábado), a Associação de Cultura Afro-Brasileira de Ouro Branco (Acafro), iniciativa que conta com o apoio da Gerdau, realiza uma série de atividades gratuitas em comemoração a Semana da Consciência Negra, em Ouro Branco. A programação inclui cursos, apresentações culturais e troca de cordas de capoeira.

Esta é a quinta edição do evento e, segundo Wanderson Wagner de Campos, coordenador geral da Acafro, essa é mais uma oportunidade de mostrar a importância da igualdade racial. “Ainda temos muito que evoluir e a Semana da Consciência Negra é uma forma de reforçarmos que todos são iguais, não há diferença entre etnias. O negro é bonito, inteligente e talentoso, assim como as pessoas de outras cores”, afirma.

Não é necessário fazer inscrição para as atividades, basta comparecer ao local.

Sobre a Acafro

A entidade está há seis anos em Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas e Lobo Leite. Atualmente, cerca de 200 alunos participam do projeto que oferece aulas de capoeira, percussão, teatro e dança de rua. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, e atende crianças e adolescentes a partir dos cinco anos de idade.

Dia 18/11 – Quarta-feira

Curso de capoeira com C. Mestre Kalunga

Local: Sede da Acafro - Av. Augusta Reis Pinto, 169 – Bairro Luzia Augusta

Dia 19/11 – Quinta-feira

Apresentações Culturais: teatro, dança de rua, capoeira, dança afro, canto afro e percussão.

Local: Hotel Verdes mares – Rua Santo Antônio, 115 – Centro

Dia 20/11 – Sexta-feira – Dia da Consciência negra

Curso de capoeira com Mestre Pequinês

Local: E. E. Cônego Luiz Vieira da Silva – Rua Geraldina Domingos, s/n – Centro