Abraço simbólico da Serra acontecerá no Domingo

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h57, última modificação 26/03/2018 16h57

A Serra Casa de Pedra espera por todos no dia 19 de junho, às 7h30, para o abraço simbólico promovido pela Câmara Municipal por meio do gabinete do vereador Antônio Eládio que idealizou o evento. A caminhada terá inicio no bairro Campinho e seguirá pela estrada de terra em direção à localidade do bairro Barnabé que está localizado ao “pé” da Serra.

Os interessados devem procurar o gabinete do vereador Eládio, na Câmara, entre os dias 13 a 17 de junho, de 8 às 18h, ou na Sede do Partido Verde (PV) na Rua Marechal Deodoro, 2 , Centro de 9 às 12h e de 14 às 18h. É importante lembrar que a caminhada acontecerá independentemente das condições metrológicas.

O abraço trata-se de uma manifestação pacífica pela preservação da Serra e de suas águas, hoje ameaçada pela exploração mineral. Atualmente as atividades desenvolvidas pela mineração na Serra são causadoras de impactos ambientais como processos erosivos e instabilidade de solo, alteração na paisagem e impacto visual, geração de ruídos, aumentando assim os níveis de pressão sonora, poluição atmosférica com a emissão de material particulado, poluição das águas com alteração nos recursos hídricos, inclusive captações públicas, supressão de vegetação e interferência na fauna.