32ª Reunião reúne comunidade

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h05, última modificação 26/03/2018 17h05

Os edis realizaram na terça-feira, 20, a 32ª Reunião Ordinária no Plenário da Câmara. Logo após verificação do quórum, o presidente Edilon Ferreira Leite iniciou a reunião. Com a aprovação da ata da 31ª Reunião Ordinária, o Secretário  Antônio Eládio fez as leituras das correspondências  do Executivo, diversas e dos Vereadores.

Entre os ofícios da Prefeitura estavam o convite para a para inauguração da revitalização da lagoa do Murtinho no dia 24 de setembro de 2011 e para a festa do dia das crianças. Já entre as correspondências diversas, a Agência de Correios informou a celebração de convênio com o Município de Congonhas para operação de Agência de  Correios Comunitária nas localidades de Lobo Leite e Plataforma. A Casa do Legislativo comunicou sobre a reunião da Câmara Itinerante no dia 29 de setembro às 16 horas no CET.

Os requerimentos dos edis foram para que determine ao Prefeito, Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável,  a Secretária Municipal de Finanças e ao Presidente do Sindicato Metabase que observem a nota publicada no periódico Hoje em Dia datado de 14 de setembro de 2011. Também foi requerida a  cópia do Processo Administrativo que trata da contratação da empresa responsável pela execução das obras de embelezamento da cidade.

As indicações de intervenções na cidade para o Prefeito foram a  instalação de boca de lobo no final da Rua José Marcelino, a realização de obras de infraestrutura nas ruas José Joaquim dos Reis e Florisbela,  a colocação de poste de iluminação pública na rua Waldete de Souza Costa e o prolongamento do asfalto na avenida Eduardo Cardoso Resende. As moções de aplausos apresentadas se destinaram ao Senhor Max Rufo Cordeiro pela passagem do Dia do Contador e ao doutor Frederico Cordeiro de Freitas pelo dia do Médico Veterinário.

Na segunda parte da reunião foram aprovados os Projetos de Decretos Legislativo que concede Título de Cidadania Honorária  a  Juarez Távora de Freitas Junior e de Honra ao Mérito ao Reverendíssimo Senhor Padre Benedito Pinto da Rocha, ao senhor Juarez Juracélio de Santana e a senhora. Maria Barboza de Oliveira.  Os Projetos de Lei aprovados são os que dispõe sobre a obrigatoriedade dos clubes sociais, centros esportivos e outros estabelecimentos similares de exibirem avisos sobre os perigos da exposição indevida da pele humana ao sol e o que autoriza o Poder Executivo a repassar recurso à Associação Kioey Kay Kan Karatê-Dô, dentre outros projetos.