29ª Reunião Ordinária foi realizada dia 30

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h03, última modificação 26/03/2018 17h03

Mais uma reunião ordinária foi realizada pelos edis da Câmara no dia 30 de agosto. Presidida por Edilon Ferreira Leite e secretariada por Antônio Eládio a reunião contou também com a participação popular. Logo após a aprovação da ata da reunião anterior, foram lidas as correspondências do Executivo, diversas e dos vereadores.

Dentre os requerimentos estavam algumas solicitações ao prefeito Anderson como o envio de certidão contendo informações sobre gastos com servidores e receita municipal, a relação das empresas cadastradas em Congonhas e cópias das plantas dos loteamentos dos Bairros Praia, Tijucal, Dom Silvério e Cinqüentenário.

Já entre as indicações os edis sugeriram ao Executivo reparos da iluminação pública da ponte que liga a Avenida JK aos bairros Belvedere e Vila São Vicente, o desentupimento e reparos nos bueiros na rua Raimundo Mota, a construção de abrigo de ônibus na rua José Siqueira, a ornamentação da passarela no bairro Lucas Monteiro e o asfaltamento da rua Eurico Lobo.

Entre as moções foram solicitados aplausos para a equipe do PSF do Bairro da Praia, pela realização do Dia da Família, a Pastoral da Família da Matriz pela realização da Semana da Família, ao Corpo de Bombeiros pela passagem do 100º aniversário de fundação desta instituição, ao Sr. Onésimo Geraldo pela passagem do dia do bancário e aos ocupantes de cargos de diretor de escolas públicas municipais. O pesar se destinou aos familiares do Sr. Demóstenes de Souza Costa pelo seu falecimento, os vereadores dedicaram um minuto de silencio em homenagem ao ex-presidente desta Casa do Legislativo.

Na segunda parte da reunião foram aprovados diversos projetos como o aumento do número de vereadores para legislatura 2013/2016, o repasse de recurso à Associação Kioey Kay Kan Karatê-Dô, o contrato financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentre outros. Assista, nesse site,  o vídeo da 29ª Reunião Ordinária.