13ª Reunião Ordinária foi realizada ontem

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h48, última modificação 26/03/2018 16h48

Os vereadores realizaram na terça-feira, 26 , a 13ª Reunião Ordinária no Plenário. Na oportunidade eles fizeram várias indicações ao Executivo, entre elas,  o serviço de reparo no calçamento e asfalto na rua Domingo Dantas no bairro Fonte dos Moinhos, além do prolongamento do asfalto.

Outra indicação foi para que sejam feitos ajustes na iluminação elétrica da Escola Municipal José Monteiro de Castro no bairro Boa Vista. A escola é utilizada a noite  para atividades de ginástica do projeto “Congonhas Mais Saudável” e também para atividades da comunidade como celebrações e reunião da associação de moradores. Segundo os moradores essas atividades estão sendo prejudicadas pela falta de iluminação.

Também foi indicada a pavimentação asfáltica na rua Santa Cruz no bairro Bom Jesus. Os moradores reivindicaram a pavimentação devido a poeira e a lama que causam transtornos.

Entre os requerimentos os vereadores solicitaram ao Prefeito o envio das planilhas contendo os valores gastos pelo Executivo Municipal com publicidade e propaganda nos exercícios de 2009 a 2011. A planilha deverá conter além do valor de cada contrato, o nome da empresa contratada bem como o período e objetivo da contratação. O intuito é exercer a fiscalização que é garantida por lei, em especial no que se refere aos gastos com publicidade e propaganda. Também foi solicitado ao Executivo o envio de cópias na íntegra de todo o processo legislativo relativo a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Matriz.

Para saber mais acesse o vídeo da 13ª Reunião Ordinária nesse site. A próxima reunião está marcada para o dia 3 de maio, às 19h, na Câmara Municipal.